SISTEMA BICO PULVERIZADOR PARA APLICAÇÃO DE PELÍCULA AGLUTINANTE EM VAGÕES

A fabricação do sistema FLUIDJET tem o objetivo de diminuir os problemas ambientais causados pela poluição de particulados em suspensão, controle de odores, gases, etc.

 

OBJETIVO

Os sistemas de bico com aspersão de líquido, é projetado para umectação e selagem do minério carregado da composição do Sistema de Carregamento de Vagões.
Serão dimensionados e projetados bicos aspersores, garantindo a eficiência de redução do pó conforme normas ambientais do estado.

 

DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA

O Sistema de Aspersão de película aglutinante será projetado e fornecido com todos os componentes necessários para que se atinja uma perfeita selagem do minério de ferro sobre os vagões no Sistema de Carregamento.
Os componentes deverá compreender todo o conjunto de máquinas, moto-bombas, tubulações, válvulas e componentes que em conjunto realizarão a aspersão de uma solução (água e tenso ativo) através de bicos aspersores, convenientemente dirigidos e localizados sobre os vagões carregados com os produtos manuseados.
A solução aspergida sobre a superfície do minério carregado deverá evitar o arraste eólio de partículas durante o transporte da composição de vagões.

 

O sistema FLUIDJET é composto dos seguintes equipamentos:


UNIDADE HIDRÁULICA

A unidade hidráulica compõe de moto-bomba, reservatório (alimentado com água isenta de resíduos), sensor de nível, válvulas reguladoras e manômetro dimensionados conforme a necessidade do cliente para transportar o fluido até os pontos emissores de pó.

FILTRO DE ÁGUA

Caso o suprimento seja de água industrial com particulados, será necessário o dimensionamento de um filtro de água antes do reservatório garantindo a eficiência de operação.
A retro lavagem do filtro de água poderá ser manualmente pelo operador da área ou automático através de válvulas solenóides

TUBULAÇÕES

As tubulações serão dimensionadas e instaladas acompanhando os equipamentos nos pontos emissores de pó, conforme layout do cliente.
Cada ponto emissor de pó haverá válvulas de comando para abertura e fechamento de água conforme inicio e paradas de produção.

PAINEL DE COMANDO ELÉTRICO

O painel de comando elétrico será dimensionado e projetado conforme necessidade do cliente, com o melhor custo/benefício.

AUTOMAÇÃO

O sistema poderá ser totalmente automático ou comandado através de operador, conforme necessidade do cliente.